Page tree

  

Especificações de comunicação definem estruturas projetadas para atender requisitos específicos. Por exemplo, registrar uma decisão de receitar um produto ou substância farmacêutica particular pode disparar o envio de uma receita eletrônica para uma farmácia. Conjuntos de referências também podem ser usados para especificar valores permitidos em mensagens para restringir os elementos codificáveis em modelos de entrada de dados. Para alguns vínculos, pode ser relevante aplicar certas condições para permitir que um conjunto de valores seja exibido na presença de um critério específico, e outro conjunto de valores seja exibido na presença de outro critério (ou conjunto de critérios). Um exemplo desse vínculo condicional de conjunto de valores1 está ilustrado abaixo. 

communicationMessage

Figura 3.2.4.1-1: Ligação condicional de conjunto de valores



Tabela 3.2.4.1-1: Tipos de conjuntos de referências aplicáveis a mensagens


Tipo

Descrição
Conjuntos de referências simples

Um conjunto de referências simples pode ser usado para representar um conjunto de valores baseado no SNOMED CT aplicável a um campo particular em uma mensagem. Os itens a serem preenchidos em um campo particular da mensagem podem ser restringidos filtrando pesquisas de modo que apenas conceitos dentro daquele conjunto de referências possam aparecer como resultados. 

Conjunto de referências com especificação de consultas

Conjuntos de referências com especificação de consultas podem ser usados para representar um conjunto de subconjuntos intensionalmente definidos do SNOMED CT, onde cada subconjunto representa o conjunto de valores para um campo particular em uma mensagem de comunicação. Um conjunto de referências com especificação de consultas pode, portanto, ser usado para conter todos os conjuntos de valores aplicáveis dentro de uma única mensagem de comunicação, ou dentro de um conjunto de mensagens.

Footnotes
Ref Notes
1 Vínculos de conjuntos de valores são usados para expressar os valores válidos usados para preencher um artefato de modelo de informação. Por exemplo, o conjunto de valores usado para preencher um menu suspenso em uma interface de usuário ou os valores válidos para um texto codificado em um modelo de mensagem. 

 


Feedback
  • No labels