Page tree

  

O conjunto de referências simples representa uma definição extensional de um subconjunto de componentes. Os componentes podem ser conceitos, descrições, relações e conjuntos de referências.  Portanto, o conjunto de referências contém uma lista de referências a um ou mais componentes.

Os componentes podem ser especificados para inclusão ou exclusão para um propósito específico. Por exemplo, o 450970008 | General Practice / Family Practice reference set| contém os conceitos que são importantes para medicina de clínica geral e de família. Nesta seção, introduziremos o formato de conjunto de referências simples, as técnicas para criação de conjuntos de referências simples e ofereceremos alguns exemplos de conjuntos de referências simples e sua utilização.

Conjuntos de referências simples contêm apenas a informação básica necessária para definir um subconjunto. Conforme apresentado na seção sobre o design de conjuntos de referências, cada membro em um conjunto de referências tem um atributo referencedComponentId, que é usado para se referir ao componente que é membro do conjunto de referências.  Dentro das instâncias deste atributo, são armazenadas as referências individuais a componentes. O diagrama abaixo ilustra um exemplo de um conjunto de referências simples, e ilustra como os membros do subconjunto são referenciados no atributo referencedComponentId.

Figura 5.1-1: Exemplo de conjunto de referências simples

 

 

 




Feedback
  • No labels