Page tree

  

Conjuntos de referências são úteis para uma série de propósitos e diferentes tipos de conjuntos de referências foram definidos para atender a vários requisitos. É importante, portanto, entender os requisitos para o uso de conjuntos de referências para poder selecionar o design apropriado de conjuntos de referências.

Conjuntos de referências são úteis para incluir, excluir e priorizar conteúdo ou gerenciar o uso de códigos para propósitos de entrada de dados, comunicação ou análise. Conjuntos de referências são importantes ao customizar o uso do SNOMED CT para atender requisitos específicos. Por exemplo, para atender requisitos nacionais, jurisdicionais ou organizacionais para o registro de informações clínicas, ou para avaliar variações regionais na prevalência de doenças ou atendimento de saúde. 

Casos práticos de uso do SNOMED CT abrangem todo o ciclo de vida das informações clínicas, começando pela entrada de dados, passando pelo armazenamento, disposição, comunicação, acesso, análise e reutilização.Conjuntos de referências apoiam o uso efetivo e eficiente do SNOMED CT para uma série de propósitos em diferentes estágios daquele ciclo de vida. Por exemplo, conjuntos de referências podem auxiliar na customização da interface, especificação de critérios de relatório, mapeamento para classificações estatísticas e representação de correspondências a recursos de conhecimento. Eles também podem ser usados para representar vínculos de terminologia e validar o conteúdo de comunicações recebidas e enviadas.

As seções subsequentes apresentarão alguns dos requisitos e casos de uso típicos para conjuntos de referências e diferentes tipos de conjuntos de referências que apoiam esses casos de uso.



Feedback
  • No labels