Page tree

  

O SNOMED CT é uma terminologia multinacional e multilíngue que permite a correspondência entre conceitos e diferentes representações linguísticas. Para isso, o SNOMED CT tem um framework embutido para gerenciar diferentes línguas e dialetos. Cada conceito, representando um significado clínico, pode ser vinculado a descrições que expressem aquele significado particular usando diferentes termos, idiomas ou dialetos. Isso significa que descrições podem ser adicionadas a conceitos do SNOMED CT e expressadas em outros idiomas que não estão incluídos na Edição Internacional. Muitas vezes essas descrições adicionais são usadas em uma Extensão nacional do SNOMED CT.

Em consequência, um aspecto da implementação e customização do SNOMED CT para atender demandas específicas dos usuários é determinar e especificar preferências para as descrições a serem utilizadas, por exemplo, para exibição de um registro eletrônico de saúde ou, de maneira mais geral, como preferências dentro de um domínio ou estabelecimento clínico específicos. 

Na Edição Internacional do SNOMED CT, conjuntos de referências de idiomas são incluídos especificando os sinônimos preferidos e aceitáveis para cada conceito tanto em Inglês Americano quanto em Inglês Britânico. Entretanto, conjuntos de referências de idiomas também podem ser desenvolvidos e aplicados localmente para especificar quais são as descrições preferidas e aceitáveis em um determinado contexto. Isso significa que, mesmo dentro de um único país, ou um único hospital, descrições diferentes podem ser aplicadas para atender as preferências dos usuários, mesmo sem diminuir a necessidade de consistência e definições sem ambiguidade dos conceitos.

Para exemplos mais detalhados de casos de uso, por favor consulte as seguintes seções:


 


Feedback
  • No labels