Page tree

  

Princípios

É possível especificar membros de um conjunto de referências de diferentes maneiras. A abordagem factível e possível vai depender dos requisitos para o conjunto de referências. Por favor, consulte o Guia Prático de Conjuntos de Referências para instruções detalhadas sobre as abordagens métodos para identificar os componentes do SNOMED CT que serão referenciados pelos membros do conjunto de referências.

Entretanto, cada membro do conjunto de referências será representado no conjunto de referências de acordo com os seguintes princípios e processo.

Membros do conjunto de referências podem ser adicionados a conjuntos de referências pertencentes a módulos:

  • Na extensão dos produtores
  • Na Edição Internacional
  • Em outras extensões (das quais os módulos da extensão dos produtores dependem)

Membros do conjunto de referências criados na extensão devem ser criados dentro do módulo do produtor da extensão, de maneira que seja possível distinguir os membros do conjunto de referências criados dentro da extensão dos produtores de membros do conjunto de referências criados por outras organizações (isto é, pertencentes a outros módulos).


Componentes referenciados

Mesmo que os membros individuais do conjunto de referências pertençam ao módulo do produtor da extensão, os componentes que são referenciados pelo membro do conjunto de referências, podem pertencer a módulos: 

  • Na Edição Internacional
  • Na extensão na qual o conjunto de referências e seus membros são produzidos
  • Em outras extensões (das quais os módulos da extensão dos produtores dependem)

Processo

A tabela abaixo oferece um resumo do processo a ser seguido para a adição de novos membros a um conjunto de referências.

Tipo de arquivoProcesso
Conjunto de referências

Uma nova linha de um conjunto de referências é criada com um id único. O tipo de dado para esse id é UUID e o id pode ser gerado usando um gerador UUID. Note que um identificador namespace não será parte deste id.

Atributos de versão e identificação de módulo são definidos da maneira a seguir:

  • effectiveTime é definido com a data na qual a extensão será publicada
  • active é definido para refletir o status do membro do conjunto de referências, isto é 1 para active

moduleId é definido para identificar um conceito de módulo gerenciado pelo produtor da extensão

Atributos comuns para todos os tipos de conjuntos de referências são definidos da maneira a seguir:

  • refsetId é definido para o identificador do conceito usado para identificar e nomear o conjunto de referências. Note que o valor do refsetId será o mesmo para todos os membros do conjunto de referências

referencedComponentId é definido para o identificador do componente do SNOMED CT ou conjunto de referências que é referenciado por esse membro específico do conjunto de referências

Atributos específicos ao conjunto de referências são definidos. Para mais informações, por favor consulte a  especificação do arquivo de edição.

Feedback
  • No labels