Page tree

  

Outra abordagem possível para desenvolver um conjunto de referências é adaptar um conjunto de referências existente. Isso acontece quando um conjunto de referências existente é usado como fonte de inspiração para a organização desenvolvedora. Pode também acontecer que o conjunto de referências existente quase atenda os requisitos da organização adaptadora, mas que algumas modificações sejam necessárias. A organização adaptadora pode desejar adicionar mais conteúdo ao conjunto de referências existente, ou pode haver conteúdo no conjunto de referências existente que deveria ser excluído do novo conjunto de referências.

Assim como copiar conjuntos de referências, adaptar um conjunto de referências inclui a criação de um novo conjunto de referências que é criado e mantido pela organização adaptadora. Os membros do novo conjunto de referências podem se referir a componentes que também são referenciados no conjunto de referências existente, podem excluir referências do conjunto de referências existente, ou podem adicionar referências a outros componentes que atendam os requisitos da organização adaptadora.


Figure 6.3.4.4-1: Adaptando conjuntos de referências


Portanto, você pode escolher adaptar um conjunto de referências existente se:

  • O conjunto de referências quase atender os requisitos da sua organização, mas você desejar modificá-lo para atender completamente seus requisitos.

Feedback
  • No labels