Page tree

  

A SNOMED International especifica uma série de tipos de conjuntos de referências, que descrevem suas próprias propriedades específicas. Isso significa que conjuntos de referências são desenvolvidos para se conformar a um padrão específico que terá o mesmo formato de arquivo de edição que outros conjuntos de referências do mesmo tipo. 

O padrão de um tipo específico de conjuntos de referências é descrito por um Modelo Descritor. Isso significa que o Modelo Descritor é representado por um conjunto de membros do  900000000000456007 | Reference set descriptor reference set (foundation metadata concept)|

Todos os Modelos Descritores presentes na Edição Internacional do SNOMED CT podem ser encontrados no descritor de conjunto de referências.

Todos os conjuntos de referências que são publicados como parte da Edição Internacional ou de um Centro Nacional de Edição e Distribuição do SNOMED CT terão um Modelo Descritor associado para o conjunto de referências. Ao usar um conjunto de referências para o qual um Modelo Descritor não foi criado, e informações adicionais sobre o conjunto de referências sejam necessárias, é possível usar o Modelo Descritor do ascendente mais próximo do conceito que descreve o conjunto de referências e possui um Modelo Descritor. Isso significa que um conjunto de referências sem um Modelo Descritor especificado herda o Modelo do seu supertipo. 

Uma organização que edita conjuntos de referências só deve editá-los sem Modelos Descritores se o conjunto de referências seguir um padrão predefinido ou se ela tiver certeza que seus clientes não requerem as informações contidas no Modelo Descritor. Vale ressaltar que Modelos Descritores são opcionais para outras organizações, à exceção da SNOMED International, que criam conjuntos de referências que não seguem um padrão predefinido. Contudo, nós recomendamos fortemente que o Modelo Descritor do conjunto de referências seja especificado no descritor de conjunto de referências para apoiar o processamento automático, validação e compartilhamento dos conjuntos de referências. O diagrama abaixo ilustra os diferentes tipos de conjuntos de referências e realça alguns dos conjuntos de referências específicos que são incluídos na Edição Internacional do SNOMED CT.


Figura 4.1-1: Tipos de conjuntos de referências e conjuntos de referências incluídos na Edição Internacional do SNOMED CT



Feedback
  • No labels