Page tree

  

Um Centro Nacional de Edição e Distribuição do SNOMED CT (NRC) é um ponto oficial de contato dentro da jurisdição de um Membro que tem a responsabilidade de servir como interface entre a SNOMED International, os usuários nacionais e Afiliados, e outros Membros.

Figura 1: Um Centro Nacional de Edição e Distribuição do SNOMED CT é o ponto primário de contato entre a SNOMED International, usuários e outros Membros.


A SNOMED International exige que cada Membro tenha uma organização nomeada que cumpra um pequeno conjunto de responsabilidades básicas de um NRC. Essas responsabilidades incluem receber a Edição Internacional do SNOMED CT da SNOMED International, torná-la disponível aos licenciados no País Membro e promover e apoiar a adoção e implementação do SNOMED CT no País Membro. Alguns NRCs também fornecem produtos e serviços adicionais para apoiar o uso nacional do SNOMED CT. Desde que as responsabilidades básicas sejam cumpridas, cada Membro é livre para decidir se seu NRC deve ou não oferecer outros serviços ou produtos.

Para membros que escolham apenas distribuir a Edição Internacional do SNOMED CT, o NRC pode ser limitado a apenas uma ou duas pessoas para empreender os serviços mínimos exigidos. NRCs de outros Membros são organizações maiores que têm diversas outras responsabilidades relacionadas ao SNOMED CT e também gerenciam o uso de outros padrões de informática em saúde dentro daquele país. Um NRC pode ser estabelecido como um novo órgão ou organização dentro do País Membro, ou ele pode ser encapsulado em um órgão ou organização existente.

Como ponto de contato primário entre Afiliados nacionais e a SNOMED International, o NRC cumpre um papel central na colaboração efetiva e eficiente com os diversos parceiros. O termo NRC (National Release Center) é usado pela SNOMED International, mas um Membro pode dar à organização que cumpre este papel dentro do seu país um nome diferente.




Feedback
  • No labels